quinta-feira, 18 de março de 2010

Jogos Sulamericanos

Brasil terá 557 participantes nos Sul-americanos de 2010

No próximo mÊs de março acontecem os Jogos Sul-americanos, a delegação brasileira será representada por 557 atletas, distribuídos em 37 modalidades, nos Jogos Sul-americanos de Medellín de 2010, que serão realizados entre os dias 19 e 30 de março.

O programa esportivo da competição contempla, além dos esportes tipicamente olímpicos, mais seis que fazem ou já fizeram parte do cronograma pan-americano (beisebol, boliche, fustal, caratê, softbol e squash).


http://www.futsal.com.br/img_2009/id_24250_2.jpg

A equipe tupiniquim ficará alojada na Vila Sul-americana, a primeira da história construída, exclusivamente, para a competição.

Bernard Rajzman, chefe da missão brasileira na cidade colombiana, avaliou o evento como importante para classificar o patamar da equipe nacional e mostrou confiança no desempenho dos atletas.

http://360graus.terra.com.br/canoagem/images/w_h/w_h_20061109090109.jpg

"Os Jogos Sul-americanos representam uma importante etapa no planejamento do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para o ciclo olímpico.

A competição reúne nossos principais adversários no continente e serve para avaliarmos as condições de nossos atletas.

A delegação é uma mescla de atletas experientes com novos talentos que buscam seu espaço no cenário esportivo. Estamos certos de que o Time Brasil representará o país da melhor maneira possível e voltará para casa com excelentes resultados," declarou.

Entre os principais destaques da delegação estão a velocista Barbara Leôncio, o mesatenista Hugo Hoyama, o ginasta Diego Hypólito, o canoísta Nivalter Santos, a saltadora Juliana Veloso, os maratonistas aquáticos Ana Marcella Cunha e Allan do Carmo, a judoca Ketleyn Quadros, o craque de futsal Falcão e os nadadores Kaio Marcio, Joana Maranhão e Thiago Pereira.

http://www.abril.com.br/imagem/natacao-nota-especial-ana-marcela-1.jpg

Nenhum comentário: